Publicado por: diegoperdoado | fevereiro 17, 2011

Alguns conselhos práticos para ser bem sucedido ou não!

Alguns conselhos práticos para ser bem sucedido ou não!

 

1- Creia que sua vida cumpre um propósito divino e existencial na terra. Você é influenciado pelos genes que herdou de seus pais e é bastante “circunstancializado” pelo meio no qual vive. Entretanto, mais forte que as determinações genéticas e os condicionamentos do meio social, é o seu chamado para ser filho ou filha do Senhor que determina sua realização. Você foi criado como um sacerdote ou sacerdotisa neste universo de Deus. Por isso, você existe e sabe que existe. Encha sua consciência com este significado importantissimo. Quando você assumir sua vocação para ser, as outras vocações vão “encontrar você”.

2- Creia que seu dia ganha força, pulsão e energia espiritual quando você ora e fala com seu Criador. Portanto, ore sempre. Mesmo nos seus afazeres. Sempre que uma notícia ou informação lhe chegar, entregue-a a Deus. Ofereça a Deus os potenciais e as possibilidades que cada fato, percepção ou impressão que lhe trazem ao coração. Além disso, pare um pouco todos os dias, ainda que seja só um pouco, e ore. Dê graças por tudo ao Senhor no seu coração, quando orar, peça coisas específicas seja objetivo, mas não esqueça de sempre terminar de modo submisso e geral, dizendo: “Seja feita a tua vontade, assim na Terra como no céu”. Afinal, você não sabe se o que quer é o melhor. Mas o Senhor sabe!

3- Creia que a maior inteligência que Deus lhe deu não é a intelectual nem a emocional, mas, sim, a inteligência. “O coração tem razão que a própria razão desconhece.” Usar a cabeça (inteligência intelectual) e saber se relacionar com o próximo e as circunstâncias (inteligência emocional) é fundamental. Mas não é essencial. O essencial habita os mistérios do espírito, no mundo do coração. Portanto, dê atenção aos seus sonhos noturnos, sensitividades e aos seus sentimentos perceptivos. Quando você tiver uma “impressão” não a despreze de imediato. Medite. Ore. Discirna. A resposta pode estar no passado. Mas, às vezes, trata-se de uma intuição profética. Pode ser um alerta sobre o futuro. Nesse caso, ore, corrija a rota, e prossiga.

4- Creia que quando alguém ama a Deus, ao próximo e respeita a vida, então tudo ganha sincronismo, sentido e conectividade. Isso é apenas uma outra forma de dizer que “todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus”. O amor a Deus traz sentido para a sua vida. O amor a Deus transforma o cenário mais absurdo numa conspiração do bem.

5- Creia que a leitura da Palavra de Deus feita com os olhos do coração ilumina a alma e os caminhos da terra. Ler a Bíblia é importante. Mas lê-la com os olhos da alma é essencial. Quem lê com o intelecto enxerga textos e os compreende. Quem lê com o coração discerne “caminhos sobremodo excelentes”. Faça da leitura bíblica não apenas um meio de fortalecimento espiritual. Leia-a como caminho de descobertas e de insights para sua visão do mundo, de si mesmo e de Deus.

6- Creia que uma atitude mental positiva tanto é resultado de uma espiritualidade sadia, como também pavimenta o caminho de todo ser humano bem-sucedido. Eu costumo dizer que mesmo ateus-positivos se dão melhor na vida que ateus-negativos. O mesmo princípio se aplica a cristãos, seja positivo e animado com as circunstancias que lhe permeia.

7- Creia que generosidade e dadivosidade são forças espirituais poderosas e que atraem para quem as pratica as melhores oportunidades e possibilidades desta vida. Por isso, é tão importante dar dízimos e ofertas. Escolha causas para as ofertas projetos e pessoas nos quais você acredita e dê no mínimo o que Deus lhe propos em seu coração, mas o 10% dos seus ganhos são santos para o Senhor e sua Casa, se de fato, fazer assim, você estará abrindo portas invisíveis para você mesmo. E lembre-se: faça isso com entusiasmo e alegria.

8- Creia que o que diferencia o fazer do não-fazer é apenas uma decisão seguida de gesto simples. Assim sendo, nunca adie o início de qualquer coisa na qual você acredita! Se a oportunidade se apresentar, e seu coração responder com paz e fé. O gesto necessário, tanto para se levantar da cama quanto para levantar a cama, é um só: colocar-se de pé. Daí Jesus dizer: “Levanta-te, toma teu leito e anda”

Pastor Diego dos Santos

Anúncios

Responses

  1. Valeu Diegão, amigo e Pastor, referência de sucesso.
    Ótimo artigo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: